domingo, 22 de setembro de 2013

Criação da Fanfarra do Colégio Estadual Ananias Carlos Nascimento

Fanfarra musical Carlos Ananias Nascimento (FAMUCAN) criada em 22 de outubro de 2012 é o seguimento Cultural da Sociedade Civil Organizada, que na busca pelo desenvolvimento de um trabalho Social em meio a Juventude deste município, usa a música como fonte de Política Publica em Execução para todos os jovens que integra este Seguimento. Dando grupo a oportunidade de se destacar no mundo da música, Proporcionando também a Formação Social de todos os indivíduos.
Tem como objetivo incentivar todos os jovens por meio da música - que pode ser usada como uma “ponte” entre diversas culturas: Cada cultura tem um estilo de música característico, o que enriquece a própria sociedade em que está inserida e ao aprendizado musical, ao mesmo tempo contribui em ações sociais para diminuição dos riscos impostos aos jovens através das drogas e bebidas, os trazendo os seguintes métodos:

Convívio em grupo com outros jovens
Compromisso com Horários de ensaio e apresentações
Autodisciplina
Coordenação motora e concentração
Sensibilidade... (entre outras)

Tem como professor:

Deivison de Oliveira Pereira, Filho de Curaçá casado e pai de uma filha Foi aluno de fanfarra em Curaçá por Três anos 2006 a 2009, estudou musica durante dois anos na Orquestra de São Bernardo do Campo em São Paulo 2009 a 2011 e mais dois anos na OCC Orquestra de Camará de Curaçá 2011 a 2012.

Toca: Bateria, Trombone, Violão.

 Tendo aproximadamente 10 anos de convivência musical vem nesse novo pleito de desenvolver esse trabalho musical para a formação não apenas musical mais moral de cara aluno no projeto.


““ São importantes os encontros com os outros, com pessoas ou lugares, porque propiciam inspiração e coragem para se escapar às rotinas tediosas. Ocorre um desperdício de oportunidade, sempre que um encontro se realiza e nada acontece. Na maior parte dos encontros, orgulho ou cautela ainda proíbem alguém de dizer o que sente no mais fundo do íntimo, O ruído do mundo é feito de silêncios. ””

Direitos e Deveres

Direitos

Todos os alunos (a) tem o direito de ser respeitado no ensaio

O direito de expressar sua opinião sobre, fatos que possam melhorar o grupo.

O direito de Mudar de instrumento

O Direito de Viajar Com banda –(desde que não tenha perdido ensaios)

Deveres

Todos os alunos (a) tem o dever de Chegar pontualmente ao ensaio que começa as 17:30 e termina as 19:00 havendo dias que se estende até as 20:00 horas.

De estarem em dias com seus rendimentos escolares dentro dos padrões escolares.

De não portarem aparelhos eletrônicos durantes os ensaios


De não manter conversas paralelas ou brincadeiras que venha a tirar o foco de outros alunos em momentos que não sejam permitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário